quinta-feira, 21 de abril de 2011

Carla Amorim


Como boa brasiliense que sou, apaixonada pela minha terra, não poderia deixar de falar um pouquinho e mostrar os trabalhos da também brasiliense Carla Amorim, em comemoração ao aniversário de Brasília. Quando entrei para este universo e comecei a ter admiração pela joalheria, o nome dela soava brilhante  e minha admiração foi crescendo à medida que ia conhecendo os seus trabalhos e sabendo um pouco da sua história. Iniciou seu gosto pelas joias produzindo peças próprias, que foram atraindo a admiração das amigas e em 1992 começou a criar comercialmente. Aperfeiçoou o seu dom fazendo cursos de ourivesaria e desenho. Ganhou o mundo; seus trabalhos são conhecidos em vários países e também admirados e respeitados aqui no Brasil... Fantástico, né?
Apreciem algumas das minhas peças preferidas:




Anel Trufa

Anel Caviar

Pulseira Caviar da Coleção Black Label

Argola Caviar


Anel Capuccino
da sua nova Coleção Brasiliana, lançada em Março de 2011






E como disse anteriormente o sucesso  da designer de joias Carla Amorim, conquista cada vez mais fãs internacionais.



Depois que Jennifer Lopez, Emily Blunt, Naomi Campbell, Kate Hudson, entre outras celebs, serem vistas usando joias da conceituada joalheira, umas de suas  conquistas foi a capa da chiquérrima revista americana "Harper’s Bazaar". Em sua edição de outubro de 2010, a publicação trouxe a atriz Drew Barrymore usando o brinco Champanhe, feito de ouro e brilhantes.

Nos cinquenta anos de Brasília (em 2010), Carla Amorim apresentou sua  coleção "Cidade". O lançamento aconteceu  no Brasil e também na Suíça, durante o Baselworld - salão mundial de relojoaria e joalheria.
Seus trabalhos são realmente lindos, postaria muitas fotos preferidas...rs



Parabéns Brasília!

Nenhum comentário:

Postar um comentário