terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tecnologia garante a qualidade

Revista joias & Cia


Ao efetuar a compra de diamantes sem documentação, o joalheiro conta com uma nova ferramenta capaz de classificar, sem erro, algumas das características mais importantes da gema, garantindo assim a qualidade da pedra e justificando o seu valor.
Simples lentes de aumento não são suficientes para comprovar a excelência do diamante ao consumidor final, que geralmente não tem como consultar a cotação da gema de acordo com a tabela Rappaport e aferir os 4 C’s da escala de qualidade de diamantes. Sendo assim, as novas ferramentas tecnológicas, como a Colibri™ da empresa Sarin – distribuída com exclusividade pela Kassoy –, podem ajudar o joalheiro a finalizar uma negociação quando o comprador está em dúvida em relação a qual diamante adquirir.

Em menos de dois segundos a máquina mede a coloração e o nível de fluorescência do diamante lapidado, indicando no visor do equipamento a letra correspondente a sua cor. Por meio de algoritmos de alta tecnologia, o aparelho revela, com exatidão, a qualidade da cor da gema, de acordo com a graduação determinada pelo GIA. A Colibri™ também leva em consideração o tamanho e a forma da pedra mesmo sem descravar a jóia, o que significa uma grande economia além de eliminar riscos de uma nova cravação.
Ao adquirir resultados exatos sobre as características do diamante, o joalheiro pode provar a qualidade de suas pedras, compará-las a outras e, assim, efetuar vendas com o máximo de confiança.
Para maiores informações, consulte HYPERLINK "http://www.kassoy.com/" www.kassoy.com e HYPERLINK "http://www.sarin.com/" www.sarin.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário