sábado, 27 de novembro de 2010

Um presente para sempre!

Fiquei muito feliz com o carinho que o meu professor teve em produzir essa joia tão meiga e me presentear pela chegada do Luiz André. Fiquei emocionada com o gesto simples e com a sua criatividade.
É meu! rssssssss ... para sempre!



 Anel com aro de arame redondo com pedras em tamanhos diferentes de cristal, ametista e topázio azul, simbolizando o papai, a mamãe e o bebê (Luiz Andre).

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Turmalina Paraíba

Um grama da turmalina paraíba pode ultrapassar 100 mil dólares. Mais rara e mais cara do que a maioria dos diamantes, a pedra está entre as dez gemas mais caras do mundo. Cada quilate chega a valer US$ 50mil.

“Mas, afinal, o que significa a palavra paraíba?”, pergunta o Financial Times. Uma reportagem do diário financeiro britânico revela que o azul da turmalina retirada da mina da Batalha, no interior da Paraíba, virou moda na Europa. A coloração incandescente e única deve-se a uma combinação de traços de cobre e manganês dentro da pedra. Assim, paraíba tornou-se denominação de um tipo de azul, único no mineral encontrado por aqui.
A turmalina paraíba é utilizada pela grifes brasileiras Amsterdan Sauer e H. Stern, além das internacionais Dior e Tiffany & Co UK.


Anel da Amsterdam Sauer: 15,25 quilates em turmalina Paraíba e 2,59 quilates em diamantes. Montado em platina custa R$ 1,170 milhão.

Da joalheria Tiffany´s, o anel é feito só sob encomenda. Apesar da pedra ser brasileira, não esta disponível no Brasil. Seu custo é de U$$127 mil



Feita pela Tiffany´s, o pingente é a jóia mais cara da grife. Montada com 254 diamantes e com a turmalina Paraíba, equivalente a 3,5 quilates. O preço é de U$$ 248mil.








Fonte: Isto É Platinum e Portal das Jóias.